Pages


A Garrafa




Basicamente, mandaram-me levar uma garrafa. Lá fui eu, sem saber bem o que me esperava. Blogs, networking, vamos lá que eu até gosto disto e ver caras novas sempre ajuda a arejar a cabeça.
Eramos algumas. Garrafas também. A curiosidade a sair olhos fora, sem saber bem o que iria sair dali. Sonhos que se querem ver cumpridos, não interessa se muito importantes, interessa que sejam importantes para quem os sonha. Toma lá 5 cartões. Quero 5 objectivos bem escritos, um em cada um deles. Do mais fácil para o mais difícil. O mais difícil é o que não depende só de ti. Bonita esta história de pensar à pressão, logo a mim que tinha decidido não fazer planos e deixar a vida andar. Lá consegui sacar um, difícil, difícil. O 5. Não digo o que é. É sério e acho que quando se fala das coisas só agoiramos, por isso mais vale estarmos quietos.
Consegui negociar acabar de preencher os restantes cartões em casa. E assim o fiz, no dia seguinte pela fresca, que a almofada é sempre uma boa conselheira. Foi de rajada. Vão das coisas mais simples que são terminar a colcha que comecei a fazer com o CAL, passando por querer tirar muito mais proveito do blog e trabalhar mais nele (este não é original, mais alguém pensou no mesmo, mas quando se gosta não há que dizer que somos preguiçosos só porque copiamos a ideia a outro. É o que queremos e pronto) e acabando no quinto objectivo, sério que só ele e que não pode ser partilhado em público - mas que foi o único que partilhei com o grupo.
A agora é trabalhar e esperar. Por cada objectivo cumprido, abre-se a garrafa da respectiva dona e celebra-se. Espera-se que seja um por semana, quase que conseguiremos comemorar todas as semanas. Era bom. Gostei desta cumplicidade que surgiu entre gente que não se conhece. É mais fácil falar com estranhos, não é?
Querem fazer parte? Digam qualquer coisa. E arranjem uma garrafa vazia para encher de objectivos mortinhos por serem cumpridos.

Old bottles

Imagem da Elsa's

Leave a Comment

  1. :) Concordo com o que escreveste: Agora é trabalhar! Como uma vez ouvi "quando a sorte vier que te apanhe a trabalhar." Até breve, à volta de uma garrafa.

    ResponderEliminar
  2. A sorte que venha, Lúcia! Cá estaremos para lhe tratar da saúde! Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  3. Adorei a ideia. Nem sei bem como funciona (e provavelmente o Porto é muito longe para este objectivo). Mas... eu também já tenho uma garrafa!

    ResponderEliminar
  4. O Porto longe, Vera? Nunca na vida!! Na próxima reunião falamos - até pode ser que possas vir!!

    ResponderEliminar
  5. É mesmo, CV Love. Vamos a ver se mantemos a motivação nos píncaros!!

    ResponderEliminar
  6. Eu alinho! :) No fim de semana envio-te um email para tentar perceber tudo isto melhor! :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Deixas-te curiosa Milk!! Explica lá melhor?! A ideia da garrafa é o máximo! É em LX ou Cascais?

    ResponderEliminar
  8. Olé Conchita!
    Os encontros são na freguesia da menina que vai abrir a garrafa por ter cumprido o desejo! No sábado foi em Oeiras, mas sabe-se lá onde é que podes ir para a próxima vez! Vou passar-te o que a Cláudia, mentora do projecto nos disse:
    "Mas o mais importante neste processo é que ao comprometermo-nos com um grupo de pessoas tornamos esse conhecimento tácito sobre as nossas metas em conhecimento explícito. A partilha de modelos e planos, a análise SWOT que fizemos e a identificaç~ao com pessoas que est~ao no mesmo "barco" que nós, oferece um comprometimento maior, mais real. O objectivo também passa por partilharmos ferramentas como os nossos blogs ao mesmo tempo que as potenciamos. Sempre que comemoramos alguma coisa, abrimos uma garrafa. Em nossa casa. Por nossa conta. Por isso, a cada objectivo cumprido o encontro ficará a cargo da pessoa que o cumpriu. O seu comprometimento é partilhar os passos que trilhou até ao objectivo final. Obrigado Ana. Por fazeres parte do grupo. Aos restantes, juntem-se a nós! "
    Se quiseres saber mais. manda-me um mail e pomo-nos em contacto! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Que projecto tão giro! e obrigada por partilhares, mesmo!! Vou conferenciar com a "almofada" ;) beijinhos e obrigada pela tua disponibilidade

    ResponderEliminar
  10. Fico à espera do resultado dessa conferência!! :D

    ResponderEliminar
  11. Eu já comecei a pôr em prática o que é preciso para honrar os compromissos que coloquei dentro da minha garrafa. Mais para o final da semana faço o meu post sobre o encontro também. Talvez inspire outras pessoas a querer fazer parte do grupo. ;)*

    ResponderEliminar
  12. Boa Catarina!!!! Deste lado também já se trabalha!!

    ResponderEliminar
  13. Minha querida Ana, desculpa, sei que estou em falta contigo!
    Fico muito contente por ver que este post foi tão comentado.
    Sou eu a "mentora" do projecto da Garrafa. Juntem-se a nós. Em Fevereiro vamos ter novo encontro!

    ResponderEliminar
  14. @Cláudia, cá estou à espera do próximo get together. a ver se consigo postar sobre as actualizações da garrafa ainda durante esta semana! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  15. Deixo um brinde ao grupo de garrafas que abriram a "garrafeira". Que se juntem muitas mais... cheias de ideias, batalhadoras, sonhadoras, criadoras... mas, acima de tudo, com vontade de partilhar connosco os fantásticos momentos em que se abrir a garrafa :)

    ResponderEliminar
  16. @eraumavez osonhoperfeito, lá estaremos todas para festejar essas aberturas de garrafa!!

    ResponderEliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!